top of page

Workshop de Escrita Terapia

​

Dublin, 22/06/2022

Julia Cameron no seu livro "O Caminho do Artista" descreve com maestria algo que sempre me deixou encucada mas não sabia como explicar:

O fato de que muitos de nós somos artistas sem saber que o somos - ou, ainda pior - sem termos a permissão de ser.

"Todo artista sonha, e chegamos aqui carregando esses anseios. Nem todos andam de preto ou fumam e bebem sem parar, protagonizando um romance barato que conta a história de suas vidas difíceis em prédios residenciais sem elevador, repletos de desejos e baratas, em bairros tão ruins que até os ratos já se mudaram de lá. Essa visão está equivocada.
Assim como as baratas, os artistas estão por toda parte, dos cortiços às coberturas de luxo – no meu prédio, além de mim, com o piano e a máquina de escrever, há uma cantora de ópera. Os garçons da vizinhança são quase sempre atores, e as jovens lindas que servem as mesas são bailarinas de verdade".

Foi com essa energia que me aventurei em mares nunca antes navegados:

Meu primeiro workshop presencial de Escrita Terapia.

Que alegria, que honra me foi poder exercer na prática o que já tenho praticado sozinha por tanto tempo...

Que alegria foi poder trocar conhecimento e me sentir alinhada com o que planejei há anos e anos atrás ainda quando andava cabisbaixa pelos corredores da faculdade de Direito sem saber direito que tipo de advogada poderia ser se tudo o que eu queria/sabia/poderia fazer era escrever livros.

Que venham mais outros, outras. Que venham muitos.

Que venham!

Viva a arte, viva a escrita.

bottom of page